quarta-feira, 23 de julho de 2008

Living Lounge Hostel – Lisboa


For more information visit
LISBON 4U

Deixo aqui um verdadeiro exemplo de como o nosso pais pode ser inovador, criativo e VENCER.
Este não é apenas mais um Hostel Lisboeta (muitos deles cotados entre os melhores do mundo), é o último projecto da Working four, um Art Hostel na Baixa Lisboeta que irá seguramente dar que falar. Para a decoração dos quartos foram convidados vários amigos e apresentados 24 projectos diferentes. É um espaço de grande qualidade, conforto e simpatia.
Altamente reco
mendado para quem queira visitar Lisboa.

Parabéns Living Lounge Hostel!

Venham mais cinco!







Quinta da Cortezia – Touriga Nacional 1999


Excelente prova de um vinho com quase 10 anos!
A cor é muito densa, carregada, o aroma perdeu alguma força mas está muito correcto e agradável. Muito bem na prova de boca, redondo, vivo, elegante mas encorpado, cheio de notas a bagas, frutos secos, alguma madeira e tabaco. Óptimo e longo fim de boca.

Boas provas!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

EMME Grande Escolha – Cabernet Sauvignon 2003


Fantástico extreme desta casta, grande trabalho enológico de um pequeno, mas com muita tradição, produtor de Azeitão (Cachamoa).

No copo apresenta algum envelhecimento, o centro é granado abrindo para tons alaranjados.
Os aromas são tão intensos que enchem uma sala! Madeira e fruta muito bem casados, algo especiado, com notas a bagas e frutos secos.

Na boca a acidez e os taninos estão muito correctos e dizem que temos vinho para durar uns bons anos. Algumas notas de tabaco, algo vegetal e muita baga madura e frutos secos, é sem dúvida um vinho de invulgar qualidade! O fim de boca é longo e muito persistente.

Deve ser dada toda a atenção à temperatura de serviço e passar por uma pequena decantação.

Boas provas!

domingo, 13 de julho de 2008

santaGARRAFEIRA


A santaGARRAFEIRA pede desculpa pela falta de nova informação nas últimas semanas. Por razões profissionais tem sido muito complicado actualizar, de forma regular, a santaGarrafeira. Agradeço a todos os visitantes regulares a resistência e aos novos visitantes boas provas e que a informação aqui disponível possa ser muito útil.

Para a próxima semana terei novidades, posso desde já adiantar que teremos as seguintes provas:
KOPKE Reserva 2005 - Tinto;
EMME Grande Escolha 2003.

As últimas compras da santaGARRAFEIRA foram duas garrafas de CAVALO MALUCO 2005 e uma garrafa de MONTE DA CAL VINHA DE SATURNO 2004. Se possível, gostaria de ter da vossa parte informação mais detalhada sobre estes vinhos.

Boas provas!