Esta é a hora da verdade. Pelo que vi e ouvi, apesar de esta ser uma região de grande produção vinícola, muitas das pessoas não têm noção do trabalho e investimento que envolve a produção de vinhos nestes segmentos. Só por isso já temos uma boa razão para até ao dia 10 de junho passar pelo recinto da Feira Nacional de Agricultura de Santarém. Lá estarão, a prova, muitos dos vinhos de referência, do ribatejo, alentejo, estremadura, Terras do Sado, entre outros.
Não sendo, na minha opinião, ainda, um CONCURSO NACIONAL DE VINHOS, se tudo correr bem, e se a oportunidade for aproveitada, este pode ser o embrião de um evento à escala nacional. Os nossos vinhos irão agradecer a oportunidade.
Para concluir fica a sugestão. É primordial educar públicos, sim, educar e não formatar, enquanto consumidor estou preocupado com uma certa tendência para a "globalização", das castas, dos métodos de vinificação.
O caminho a percorrer é longo mas promissor, especialmente para quem está a começar, é nesta fase que se pode errar, ensaiar, inovar, aproveitar a "onda" de aceitação por parte de novos consumidores que querem partilhar e participar nestes "novos tempos".
A todos os intervenientes, SAUDAÇÕES ENÓFILAS.
0 provas:
Enviar um comentário