quarta-feira, 12 de setembro de 2007

"Estória" verídica

Outro dia morreu um pedaço de mim.
Desde a morte do meu avô que aquela porta não era aberta. Aquele armário fora sempre uma espécie de "caixa de pandora".
Naquele domingo sem saber bem porquê avancei para ele e de mãos trémulas abri a porta. Para meu espanto lá dentro vi que estava uma garrafa de um Porto que ostentava no rótulo a data de 1898.
Fitei-a de alto a baixo e não resisti a pegar nela. Agarrei-a com as duas mãos, toquei-lhe, olhei novamente para ela, tudo aquilo parecia um jogo de sedução.
Num primeiro instante pensei abrir aquela garrafa e deleitar-me com o seu "néctar". Logo de seguida sentia-me impelido a devolve-la ao seu descanço. Hesitei umas poucas de vezes mas num impulso convicto coloquei a garrafa no armário e fechei a porta.
Agora sentia-me seguro. Tinha resistido, era capaz de resistir.
Virei-me, dei dois passos em direcção à televisão quando numa fracção de segundos o soalho pareceu abanar. Um tremor de terra, pensei eu.
Voltei a virar-me, corri para o armário, peguei na chave e abri a porta. Olhei lá para dentro, voltei a fechar a porta e sentei-me no sofá que estava estrategicamente colocado em frente ao armário.
Passaram alguns segundos, vi cair uma gota que rapidamente se transformou num correr contínuo.
Fiquei imóvel. O meu rosto que no início parecia tranquilo, estava agora branco como cal.
Era uma a tragédia!
Andei semanas a pensar naquilo, agora com ajuda do tempo, com menos emoção e mais razão, percebi que não era nenhuma tragédia. Nada nem ninguém é insubstituível.

ESPERO EU! :)

2 provas:

Anónimo disse...

hehehheeeeeeeeeeeeeee this is so funny :) hilarious :)) just one thing i didn't understand - how come the bottle of this tasteful nectar broke? what did u do? u slamed the door? or it just fell by itself? (i have to go and find my dusty dictionary)
anyway, it' s nice to read your stories, u really made my day :) hehehheh kisses

Paulo Simão disse...

:). Hey girl, hope that you are great. It was because a small earthquake when i said that the floor shaked.

Big Kissesssssss. Wich you a nice time and i hope that you still visiting my blog and reading my stupid storys.