sexta-feira, 28 de maio de 2010

Memento 2009 – Tinto


O vinho de garagem produzido lá em casa, com uvas de uma vinha plantada há dois anos e meio já tem nome, rótulo e classificação.

De seu nome Memento (inspirado no filme), teve direito à classificação Duas Pintas – coisas de cabeças com a mania que são criativas. Foram elaborados três lotes distintos, o primeiro sem pintas, o segundo com uma pinta e o terceiro com duas pintas. É do terceiro lote que nasce o primeiro vinho produzido e engarrafado lá por casa.

Gostaria de enviar um abraço ao Eng. Barroso que escolheu as castas, ao meu pai que tratou e trata a vinha com todos os mimos, ao Sr. Filipe por toda a ajuda e por tudo o que nos tem ensinado, ao Sr. Alcides pelo lagar, à Sónia pela paciência em pintar as pintas nas garrafas e à natureza por nos ter brindado com excelentes condições climatéricas.

Aqui fica o rótulo de um vinho muito raro... :)

2 provas:

Anónimo disse...

Este ano, pese embora o tempo estar propício ao mildio e ao oídio, o que tem obrigado a aturado e contínuo acompanhamento, a vinha está muito bem e os cachos também.
Espero que nada estrague o que espero seja uma óptima colheita e que as aprendizagens e estudos possam fazer, de novo, um lácrima vinnus de estalo.
António Simão

Paulo Simão disse...

Vamos ver! Estas chuvas, seguidas de subidas acentuadas da temperatura não são o melhor companheiro da actividade agrícola.
Tal como Portugal vamos ter que trabalhar para minorar danos e esperar que depois das férias não venha ai nenhuma tragédia. Em Setembro lá estaremos prontos a começar de novo, aplicando o que aprendemos durante estes meses.

Um abraço e obrigado pela tua dedicação!

Paulo (filho de António Simão)